Saídas Diárias
Saídas
5 dias e 4 noites
Duração
Pesada
Nível

Nesta viagem faremos também a trilha mais famosa e desafiadora do interior do Cânion Itaimbezinho. A trilha do Rio do Boi.

Realizada na fenda do Cânion Itaimbezinho, a trilha de paisagem singular encanta. Durante o percurso entre os paredões é possível atravessar cachoeiras e corredeiras que fazem da trip uma aventura inesquecível.

Dona do maior conjunto de cânions da América do Sul, a gaúcha Cambará do Sul é conhecida como a cidade dos cânions e é um dos destinos mais famosos do sul do Brasil, é uma cidade tranquila, com aproximadamente 7.000 habitantes, localizada nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, boa gastronomia e um povo simpático, a cidade encanta seus visitantes.

Cambará do Sul vê crescer sob os pés uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros de bordas de cânions, os cânions fazem a divisa natural entre a Serra Gaúcha e a Planície Catarinense, sendo que a parte de cima dos cânions fica no Rio Grande do Sul e a parte de baixo em Santa Catarina. A borda dos penhascos dividem os dois estados.

Além dos imensos paredões com quase mil metros de altura, Cambará do Sul tem belas cachoeiras, rios e coxilhas verdejantes. Visitar Cambará é uma experiência única, que traz paz, tranquilidade e harmonia.

Gostaria de um roteiro personalizado para Cambará do Sul? Clique aqui, temos opções sob medida para cada viajante ou grupo.

Informação adicional

Passagem AéreaInclusa, Não Inclusa
HospedagemTriplo, Duplo Casal, Single
1

1° Dia - Chegada em Porto Alegre

Traslado do aeroporto e check-in na pousada em Cambará Do Sul.

Cambará Do Sul fica distante 230km de Porto Alegre. Aproximadamente 2h50min. de viagem.

Tarde e Noite livre, passeio pela cidade.

2

2° Dia - Cânion Fortaleza, Pedra Do Segredo e Circuito Das Águas


Às 7h30 café da manhã na pousada
Às 8h00 Saída para o Parque Nacional da Serra Geral

O Parque Nacional da Serra Geral fica à 23km do centro de Cambará do Sul e é a morada do Cânion Fortaleza, considerado um dos mais bonitos do Brasil. Com mais de 7km de extensão e dois de largura, essa fantástica obra da natureza chega à uma altura de 1.240 metros acima do nível do mar.

Atrativos visitados

Trilha do Mirante do Fortaleza, Pedra do Segredo, Cachoeira do Tigre Preto (Parte Alta e Mirante lateral)
Trilha 3,5km (Ida e Volta) cada percurso.

Às 14h00 Saída para o Circuito das Águas

Visitaremos 3 pontos turístico da região em veículos 4×4 que possibilitam as travessias com segurança nos rios cascatas. Passeio para toda família, com pontos para banho de cachoeira.

Final de tarde, retorno para pousada e noite livre para passeios na cidade.

3

3° Dia - Parque Nacional de Aparados da Serra


Às 7h30 café da manhã na pousada
Às 8h00 Saída para Parque Nacional de Aparados da Serra

Cânion Itaimbezinho – O Cânion Itaimbezinho é o mais famoso da região dos Campos de Cima da Serra, área do Parque Nacional Aparados da Serra, criado em 1959.
Suas medidas surpreendem: são 5,8km de extensão, profundidade que chega a 700 metros e 600 metros de largura, formando paredões e fendas que estão entre as maiores da América Latina! Além disso, tem as paredes rochosas ornadas pelo verde exuberante da Mata Atlântica.
Faremos duas trilhas nível fácil.

Vértice Com 1,5km de extensão, tem percurso cheio de mirantes, passarelas e placas, sem aclives ou declives acentuados, sendo bastante fácil. O primeiro mirante descortina a Cascata das Andorinhas, com queda de 300m. No segundo mirante, a atração é a cachoeira Véu da Noiva, com 500m. O terceiro mirante apresenta 30% do Itaimbezinho, sendo possível ver também as duas cascatas.

Cotovelo São 6km vencidos em cerca de três horas (ida e volta). A maior parte da trilha é feita em uma antiga estrada do parque e o restante, pela borda do cânion. Do mirante, aprecia-se a imagem clássica dos paredões do Itaimbezinho, com o caminho do Rio do Boi no meio. Também dá para ver de perto as duas cascatas, além de uma terceira, chamada Seu Marçal.

Almoço na cidade

Às 14h00 visitaremos a cachoeira do Tio França
A cachoeira do Tio França é um dos mais belos pontos turísticos de Cambará do Sul e também o mais próximo, formada por duas quedas d’água sendo a sua principal com mais de 15 metros de altura, rodeada por xaxins gigantes centenários e uma linda mata ciliar, esta cachoeira tem história.

Tio França segundo os rumores da cidade foi o dono da propriedade onde se encontra a cachoeira, que era o ponto predileto do Senhor França. Após sua morte seus entes queridos resolveram, em sua homenagem, batizar a cachoeira com o nome de Tio França. Desde então, ela vem tirando o fôlego de seus visitantes com suas belas grutas onde a vista da queda d’água fica ainda mais eminente!
Localizada a 3 km da cidade de Cambará do Sul, RS – Propriedade particular Estância da Felicidade.
Final de tarde retorno para pousada e noite livre para passeios na cidade.

4

4° Dia - Trilha do Rio do Boi/SC


Às 7h30 café da manhã na pousada
Às 8h00 Saída para Parque Nacional de Aparados da Serra

A trilha do Rio do Boi fica no Canyon Itaimbezinho, no Parque Nacional Aparados da Serra. A caminhada é feita dentro da fenda do Itaimbé e no leito do Rio do Boi.

É indiscutivelmente uma das mais belas caminhadas realizadas neste Parque em razão de sua inconfundível e peculiar paisagem. É uma trilha impressionante onde se destaca a riqueza da fauna, da flora e de sua fascinante geologia.

Pode-se ainda apreciar o despencar das cachoeiras e suas piscinas de águas límpidas e naturais.

A trilha é considerada de alto grau de dificuldade. A maior parte da caminhada é feita nas pedras que margeiam o rio e cobrem seu leito.

Há ainda necessidade constante de atravessar o rio e em alguns pontos a profundidade de água chega na altura dos joelhos. A trilha não percorre todo o interior do canyon.

A caminhada chega até um ponto estabelecido pela direção do Parque, próximo aos paredões mais altos. É uma atividade realizada em ambiente natural para pessoas a partir de 12 anos com bom condicionamento físico.

5

5° Dia - Check-out na Pousada

Manhã livre

Após almoço, às 13h00 translado para aeroporto de Porto Alegre, volta Belo Horizonte.

Atividade: Caminhada de curta duração durante os dias de atividade. Observação de fauna e flora, banho em cachoeira.

A trilha do Rio do Boi é considerada de alto grau de dificuldade. A caminhada é feita entre as pedras e tem várias travessias do rio. Seu leiro é repleto de pedras de tamanhos variados, exigindo assim uma boa condição física do aventureiro.

Incluso:

  • Rastreamento via satélite – Spot Gen3
  • Seguro Aventura Individual Tókio Marine(Saiba Mais)
  • Transfer in/out Porto Alegre x Cambará Do Sul
  • Hospedagem Pousada em Cambará Do Sul com café da manhã
  • Translado para todos atrativos
  • Condutores de turismo especializados
  • Taxa atrativos

Não incluso:

  • Refeições não mencionadas no roteiro
  • Medicamentos de uso pessoal

* PARTE AÉREA – CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Criança: Valores sob consulta. Não recomendamos a viagem para crianças abaixo de 6 anos. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações.

  • 5% de desconto para pagamento à vista (depósito / transferência)
  • Boleto Bancário à vista ou parcelado(Sem juros, porém apenas até o mês da viagem)
  • Em até 12x no Cartão de Crédito (Com acréscimo de 1% a partir da segunda parcela)
  • 50% via depósito e o restante até data da viagem
Data de Embarque:
Qual é o seu momento?

Desejo receber o contato por:

WhatsAppE-mailTelefone

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação