22, 23, 24, 25 e 26/Fevereiro
Dias
Carnaval
Feriado
22/02/2020
Data de Saída
5 dias e 4 noites
Duração
Moderada
Nível
Até 15 Pessoas
Grupo

A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos para curtir uma folga e renovar as energias, apresentamos um super roteiro pra você que pretende visitar a Chapada dos Veadeiros no Carnaval 2020.

No coração do Brasil, no estado de Goiás, há um balé de águas que dança ao ritmo da natureza do cerrado. Águas puras e cristalinas se apresentam na forma de nascentes, poços, rios e cachoeiras, atraindo milhares de visitantes do Brasil e mundo afora, que trilham longos caminhos em busca deste espetáculo que só poderia receber o nome de Berço das Águas.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza, que foi criado em 11 de janeiro de 1961 pelo então Presidente da República Juscelino Kubitschek, e no ano de 2001 foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Com uma natureza exuberante, considerado cartão postal do Estado de Goiás, é apreciado mundialmente por suas cenas mágicas, composto por cânions, montanhas, cachoeiras, uma grande variedade de fauna e flora, um pôr do sol memorável além de um clima privilegiado, com dias quentes e noites frias, característicos do cerrado.

Também é conhecida mundialmente pelos espiritualistas como uma das regiões do planeta destinadas a receber seres escolhidos pelos planos superiores da vida, destacando-se no Brasil e no mundo como a Capital Brasileira do Terceiro Milênio.

Informação adicional

HospedagemTriplo, Duplo Casal
Passagem AéreaInclusa, Não Inclusa

Locais de Início e Horários:

Passagem aérea inclusa:

O passageiro vai embarcar junto a equipe da Pegada Ecoturismo.

Ida: Dia 21/02/2020 do Aeroporto Internacional de Confins às 21h10.
Chegada Aeroporto de Brasília por volta das 22h30, traslado do aeroporto e chek-in no hotel

Volta: Dia 26/02/2020 às 17h45, embarque Aeroporto de Brasília para Aeroporto Internacional de Confins, chegada prevista em BH às 19h00.

Saídas de outras localidades consulte nosso atendimento.

Passagem aérea não adquirida junto a Pegada Ecoturismo:

Ida: O passageiro deve estar no Aeroporto de Brasília no dia 21/06/2020 até o horário limite de chegada que é até as 23h00 para traslado do Aeroporto e check-in na Pousada.

Volta: Embarque Brasília x BH no dia 26/02/2020 a partir das 18h00.

Hospedagem: Pousada do Guias
Opção de quartos: Triplo, Duplo e Single(Escolha no ato da reserva)

Em caso de indisponibilidade de vagas na pousada/Hotel mencionada, o passageiro será encaminhado para outras acomodações similares.

1

1º Dia (21/02): - ORIGEM / BRASÍLIA / ALTO PARAÍSO

Nos encontraremos no aeroporto de Confins para acertar os últimos detalhes e desejar a todos uma ótima viagem.

Recepção no Aeroporto de Brasília pela nossa equipe parceira(Guias especializados e credenciados), traslado de Brasília até Alto Paraíso, localizado à 230km da capital e check-in na pousada.

2

2º Dia (22/02): Cachoeira Santa Bárbara - Cachoeira Capivara - Paralelo 14

Traslado até o município vizinho de Cavalcante.
Visitaremos o Engenho, a 25 km de Cavalcante, parte do sítio histórico Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70.
Visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga, Santa Bárbara com 30m de altura, um belo rio de água verde esmeralda com grandes piscinas.
Após a Santa Bárbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga,
A cachoeira formada pelo rio Capivara, quando despenca pelo incrível cânion da Capivara, no início do vão das Almas, a principal região da comunidade Kalunga.
Faremos uma caminhada curta, por uma trilha com trechos íngremes. Visitaremos uma bela piscina de água verde esmeralda, onde cai a cachoeira.

No final do passeio faremos um almoço preparado pelos Kalungas na vila Engenho (não incluso).
Retornaremos para Alto Paraíso no fim da tarde, mas sem antes visitar o Paralelo 14.

É um paralelo no 14° a sul do plano equatorial terrestre. Começando pelo Meridiano de GreenWich e tomando a direção leste, o Paralelo 14 passa por alguns países, incluindo Peru e Brasil.O misticismo, voltado para o P14, se dá pelo fato dele atravessar Macchu Picchu, no Peru e a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás.

Retorno previsto para 18h

Entrada: Incluso

3

3° Dia (23/02): Cachoeira Almécegas I e II – Cachoeira São Bento – Vale da Lua – Jardim de Maytrea.

Às 8h da manhã, faremos um deslocamento até a Fazenda São Bento.

Visitaremos primeiro a cachoeira Almécegas I, com 45m de queda, lindos mirantes, banho maravilhoso e visual inesquecível.

Em seguida visitaremos a Cachoeira Almécegas II com uma grande piscina onde tomaremos mais um banho refrescante.

Seguiremos para o último atrativo da Fazenda São Bento, visitaremos a Cachoeira São Bento, trilha curta e banho refrescante no Rio dos Couros que é um dos principais rios da Chapada dos Veadeiros.

Após visitarmos a Fazenda São Bento, faremos um deslocamento de 23km até o Vale da Lua, que é uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional, caminhada de 600m do estacionamento até o leito do rio São Miguel. Exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos.
Almoço na Vila de São Jorge após a visita ao Vale da Lua (almoço não incluso).

Sairemos da Vila de São Jorge em direção ao Jardim de Maytrea, onde contemplaremos um dos Monumentos da Natureza mais visitados da região.

Nível de Dificuldade da Trilha: Leve à Médio
Retorno previsto para 18h
Entradas: Incluso

4

4° Dia (24/02): Cataratas dos Couros

Às 9h da manhã, faremos um deslocamento de 57km em direção Oeste.
Visitaremos neste dia um dos mais impressionantes complexos da Chapada, as Cataratas dos Couros.
Após 1h30 de percurso off road, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5 km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo.

Retornaremos para Alto Paraíso no final do dia após o almoço no Restaurante da Dona Eleusa que fica nas proximidades das Cataratas dos Couros (não incluso).

Nível de Dificuldade da Trilha: Médio

Retorno previsto para 18h
Entrada: Incluso

5

5º Dia (25/02): Parque Nacional Chapada dos Veadeiros: Saltos do Rio Preto (1 e 2) – Carrossel - Corredeiras.

Às 8h da manhã, faremos um deslocamento de 30km pela Estrada-Parque Veadeiros até o vilarejo de São Jorge para visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Caminharemos 10km (total) pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada. Em seguida, visitaremos o Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada visitaremos o Mirante do Carrossel, (no período da seca é possível tomar um banho maravilhoso.

Em seguida visitaremos as Corredeiras, onde desfrutaremos de um último banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras da Corredeiras.
Almoço em São Jorge e retorno para Alto Paraíso (almoço não incluso).

Nível de Dificuldade da Trilha: Médio
Retorno previsto para 18h
Entrada: Incluso

6

6º Dia (26/02): Loquinhas - Transfer Alto Paraíso - Brasília

Às 8h da manhã, seguiremos para o complexo de Cachoeiras das Loquinhas. Complexo de sete poços com quedas de beleza única, caracterizados por suas águas cor de esmeralda.
Fácil visitação para crianças e pessoas da terceira idade.
Muro de pedra feito por escravos, trilha ecológica, ponte pênsil, 780m de passarela de madeira ladeando o córrego Passatempo facilitando os banhos e preservando o meio ambiente. Acolhida com instalações sanitárias.
Nível de Dificuldade da Trilha: Fácil.

Entrada: Incluso

Check-out na pousada às 12h.

Almoço de despedida (não incluso).

Transfer para o aeroporto de Brasília – Previsão de chegada às 17h.

Final de nossa operação.

Retorno cidade origem.

A ordem dos passeios poderá sofrer alterações a critério do guia/receptivo local, sem prejuízo para o cliente, ou seja, não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, devido à fatores climáticos, motivo técnico, logística ou força maior.

Atividade: Caminhada de curta duração durante os dias de atividade. Observação de fauna e flora, banho em cachoeira.

Indicação: Indicado para os aventureiros de plantão, recomendado para iniciantes que tenham muita disposição para o ritmo das atividades.

Incluso:

  • Rastreamento via satélite – Spot Gen3
  • Passagem aérea BH x  Brasília/DF x BH(Opcional, selecione no momento da compra)
  • Transfer in/out Aeroporto de Brasília/DF x Alto Paraíso/GO
  • Seguro Aventura individual Tókio Marine(Saiba Mais)
  • Kit de primeiros socorros
  • Condutores de Aventura especializados
  • Hospedagem com café da manhã
  • Transporte local
  • Taxas de entrada nos atrativos

Não incluso:

  • Refeições não mencionadas no roteiro
  • Medicamentos de uso pessoal
  • Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Informações adicionais(Parte aérea):

  • O valor da viagem com aéreo incluso sofre alteração até a data da viagem, na opção do pacote com aéreo incluso o ideal é garantir sua vaga o quanto antes para ter o melhor preço.
  • Faltando 30 dias para a viagem não será mais disponibilizado a opção de compra com aéreo incluso.
  • Mochila pequena para usar durante as atividades
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Boné;
  • Tênis ou bota de caminhada confortável;
  • Squeeze;
  • Roupas leves;
  • Roupas para banho;
  • Toalha pequena para os passeios;
  • Agasalho;
  • Câmera fotográfica;
  • Medicamentos de uso pessoal.

Evitar malas grandes.

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a PEGADA ECOTURISMO providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.  

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação