02, 03, 04, 05 e 06/Junho
Dias
Corpus Christi
Feriado
02/06/2021
Data de Saída
5 dias e 4 noites
Duração
Moderada
Nível

Esta é a viagem perfeita para quem quer escapar do cenário urbano e curtir alguns dias junto à natureza conhecendo as maravilhas da Serra do Cipó e a maior cachoeira de Minas Gerias e terceira maior do Brasil no Parque Natural Municipal do Tabuleiro.

Localizada a 100 km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó constitui um dos sistemas naturais mais fantásticos do mundo, com seus 34 mil quilômetros quadrados de área de preservação, considerada por paisagistas renomados como o jardim botânico do Brasil.

A topografia acidentada e a grande quantidade de nascentes formam diversos rios, cachoeiras, cânions e cavernas de excepcional beleza natural. Com altitudes que variam entre 700 e 1.670 metros de altitude, a Serra do Cipó localiza-se na porção sul da Serra do Espinhaço, importante divisor de duas grandes bacias hidrográficas brasileiras: a do São Francisco e a do Rio Doce.

Nenhum atributo caracteriza melhor a Serra do Cipó do que a sua diversidade, que começa em sua geologia com uma grande variedade de rochas-calcárias, quartzitos, granitos e variedades de solos.

É uma região com muitos atrativos e vem se tornando reduto favorito para os que têm predileção pela natureza e suas incontáveis belezas.

Neste roteiro também visitaremos uma das belezas naturais mais visitadas de Minas, a Cachoeira do Tabuleiro, também é conhecida como a “cachoeira do coração”, devido ao formato do paredão rochoso por onde despencam as águas e é uma das “7 Maravilhas da Estrada Real”.

Informação adicional

HospedagemTriplo, Duplo, Single

Locais de Início e Horários:

Saída: 02/06/2021

Às 20h00

Área central de Belo Horizonte, estamos estudando um local que atenda as orientações do Ministério da Saúde e OMS. Um local que tenha um fluxo menor de pessoas e ao mesmo seja seguro para nossos clientes, o local será divulgado previamente a data da viagem.

Às 21h00 em Aeroporto Internacional de Confins
Endereço: LMG-800 Km 7,9 s/n, Confins – MG, 33500-900

Chegada em Santana do Riacho dia 02/06/2021 por volta das 22h30.

Hospedagem: Pousada Flor de Pequi

Em caso de indisponibilidade de vagas na pousada/Hotel mencionada, o passageiro será encaminhado para outras acomodações similares.

Dias: 02, 03, 04, 05 e 06/Junho

Tempo esperado da viagem 2h

Distância de BH: 98,2 km

Duração total aproximada: 5 dias sendo o retorno por volta das 10h00 e chegada prevista em Aeroporto Internacional de Confins às 12h00 Terminal Turístico JK às 13h00.

1

1° DIA - BELO HORIZONTE / SERRA DO CIPÓ

Partida de Belo Horizonte com destino a Serra do Cipó, em um traslado de 90km (aproximadamente, 1h30). Ao chegarmos à Serra do Cipó, faremos check-in na pousada e teremos o restante do dia livre.

Pernoite na Serra Cipó

2

2° SERRA DO CIPÓ / CACHOEIRA DO TABULEIRO

Após o café da manhã, às 8h saímos para Conceição do Mato Dentro, onde fica localizado o Parque do Tabuleiro.

Cachoeira do Tabuleiro (Parte Baixa) – A mais alta de Minas Gerais, com 273m de queda livre.

Assim que chegarmos ao parque, iniciaremos a trilha com destino à Cachoeira do Tabuleiro, com uma distância de 2,5km de caminhada até o poço da cachoeira, pegaremos uma trilha que inicialmente é plana, mas logo em seguida inicia-se uma descida por escada até o fundo do cânion da cachoeira, ponto onde a caminhada segue por dentro do curso do rio, daí em diante vamos seguir sem trilha pelo leito do rio e em vários pontos deveremos saltar pedras e atravessar pequenos trechos d’água até chegar no poço da cachoeira.

Distância de caminhada: 5km ida e volta
Desnível do terreno: 400m

Pernoite na Serra Do Cipó

Às 15h00 retorno para a pousada

3

3° DIA - PARQUE NACIONAL DA SERRA DO CIPÓ / CACHOEIRA DO GAVIÃO / CACHOEIRA DAS ANDORINHAS

Após o café da manhã, às 8h saímos rumo ao Parque Nacional da Serra do Cipó, com destino às Cachoeiras do Gavião e das Andorinhas, caminhada em terreno plano passando por campos abertos e pequenas matas de galeria, atravessando riachos cristalinos e pausando para banhos refrescantes nos poços das duas cachoeiras. Retorno com almoço tardio.

Nível: médio;
Percurso: 14 km ida e volta;

Pernoite na Serra Do Cipó

4

4° Dia - PASSEIO DE CAIAQUE OU STAND UP PADDLE / RIO CIPÓ / CACHOEIRA GRANDE

Após o café da manhã, em horário combinado , sairemos para o nosso passeio. Caiaque ou stand up paddle contemplativo da fauna e flora ribeirinhas nas tranquilas águas do rio Cipó, com paisagem espetacular da Serra das Bandeirinhas e tempo para banho na Cachoeira Grande.

Uma atividade de nível fácil, com duração de 3 horas.

5

5° DIA - CHECK-OUT NA POUSADA

Após café da manhã, em horário combinado, traslado para o aeroporto de Confins, embarque para a cidade de origem, volta para Belo Horizonte.

A ordem dos passeios poderá sofrer alterações a critério do guia, sem prejuízo para o cliente, ou seja, não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, devido à fatores climáticos, motivo técnico, logística ou força maior.

Indicação: Trilhas indicadas para trilheiros com bom condicionamento físico. A maior dificuldade se encontra na distância a ser caminhada em alguns dias de atividades, que exigem um bom condicionamento físico e muscular.

Incluso:

Seguro Aventura
Transporte ida e volta
Condutores/Guias especializados e equipados com rádios de comunicação, Spot Gen3 (Rastreamento via satélite), Coletes Salva vidas para empréstimos e Kit Primeiro Socorros.
Hospedagem com café da manhã
Coletes salva vidas para empréstimos
Taxa de todos os atrativos
Passeio de Caiaque ou Stand Up Paddle pelo Rio Cipó

Não incluso:

Refeições não mencionadas no roteiro
Medicamentos de uso pessoal
Qualquer outro item não mencionado como incluso

  • Calçados confortáveis de solado com boa aderência, fechados e revestidos (Tênis, Bota, etc.)
  • Lanche leve, exemplos: Biscoitos integrais, frutas, salaminho, suco ou energético, sanduíche natural, castanha de caju…
  • Compartimento para água (sugerimos levar ao menos 2 litros).
  • Compartimento para lixo.
  • Protetor labial e protetor solar.
  • Para os que são alérgicos a mosquitos, aconselhamos levar repelente.
  • Mochila para carregar seus pertences.
  • Leve roupa para banho de cachoeira, boné ou chapéu.

Obs: Levar kit de higiene pessoal e se faz uso de remédio controlado, favor levar e deixar alguém ciente de qualquer intercorrência que possa acontecer.

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a PEGADA ECOTURISMO providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.  

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação