10 e 11/Abril
Dias
09/04/2021
Data de Saída
2 dias
Duração
Leve
Nível

Diamantina, cidade natal de Juscelino Kubitschek tem um belo Centro Histórico, com muitas construções preservadas. Há dez anos foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O diamante e o ouro descobertos no século 18 trouxeram grande afluxo de riqueza à região do Alto Jequitinhonha, próxima à serra do Espinhaço. É deste período o casario colonial de traços portugueses da cidade. A decadência do ciclo minerador ajudou a preservar a pequena mancha urbana de Diamantina, cuja economia passou a ser basicamente agrícola na virada do século 20.

Vila de Biribiri, a bucólica vila de ruas de terra e belo casario, a 15 km de Diamantina, fica dentro do Parque Estadual do Biribiri, na Serra do Espinhaço. Ela foi erguida em fins do século 19 em função da Companhia Industrial de Estamparia, hoje desativada. O povoado é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e, atualmente, abriga 30 moradias, restaurantes simples e uma igreja colonial.

Entre as atrações da reserva, que ocupa uma área de 17 mil hectares, está a mata nativa formada por cerrado, matas de galeria e campos rupestres. As grandes estrelas, porém, são as belas cahoeiras: a da Sentinela, a 1h15 de caminhada da entrada do parque, conta com várias quedas d’água que formam piscinas naturais; já a dos Cristais (3 horas de caminhada a partir da portaria), tem duas quedas e poços deliciosos para banhos. E ainda tem o Poço da Água Limpa e o Poço do Estudante.

O Caminho dos Escravos, calçado pelos negros no século e que 19 fazia parte da antiga Estrada Real, exige preparo: 20 km vencidos em 8 horas de caminhada. Ao longo do percurso, observa-se a mata nativa, rios, cascatas e vista panorâmica de Diamantina.

Informação adicional

HospedagemTriplo, Duplo, Single

Locais de Início e Horários:

Saída: 09/04/2021 ás 20h30

Área central de Belo Horizonte, estamos estudando um local que atenda as orientações do Ministério da Saúde e OMS. Um local que tenha um fluxo menor de pessoas e ao mesmo seja seguro para nossos clientes, o local será divulgado previamente a data da viagem.

Chegada em Diamantina dia 10/04/2021 por volta das 06h00

Dias: 10 e 11/Abril

Tempo esperado da viagem 7h

Distância de BH: 298 km

Hospedagem: Hotel Tijuco

Duração total aproximada: 2 dias sendo o retorno por volta das 15h00 do dia 11/04/2021 e chegada prevista em BH às 22h00

1

1° DIA - PASSEIO CULTURAL PELO CENTRO HISTÓRICO

Após café da manhã passeio pelo centro histórico

Às 12h00 almoço (Não incluso no pacote).

– Tarde e noite livre

2

2° DIA - VILA DE BIRIBIRI / CACHOEIRA DOS CRISTAIS / CACHOEIRA DA SENTINELA

Após café da manhã saída para os passeios

Às 15h30 retorno para Belo Horizonte.


A ordem dos passeios poderá sofrer alterações a critério do guia, sem prejuízo para o cliente, ou seja, não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, devido à fatores climáticos, motivo técnico, logística ou força maior.

 Atividade: Caminhada de curta duração durante os dias de atividade e banho em cachoeira.

Incluso:

Seguro Aventura
Condutores/Guias especializados
Transporte ida e volta
Hospedagem com café da manhã
Coletes salva vidas para empréstimos

Não incluso:

Refeições não mencionadas no roteiro
Medicamentos de uso pessoal
Qualquer outro item não mencionado como incluso

  • Calçados confortáveis de solado com boa aderência, fechados e revestidos (Tênis, Bota, etc.)
  • Lanche leve, exemplos: Biscoitos integrais, frutas, salaminho, suco ou energético, sanduíche natural, castanha de caju…
  • Compartimento para água (sugerimos levar ao menos 2 litros).
  • Compartimento para lixo.
  • Protetor labial e protetor solar.
  • Para os que são alérgicos a mosquitos, aconselhamos levar repelente.
  • Mochila para carregar seus pertences.
  • Leve roupa para banho de cachoeira, boné ou chapéu.

Obs: Levar kit de higiene pessoal e se faz uso de remédio controlado, favor levar e deixar alguém ciente de qualquer intercorrência que possa acontecer.

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a PEGADA ECOTURISMO providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.  

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação