09, 10, 11 e 12/Outubro
Dias
Nossa Senhora Aparecida
Feriado
09/10/2021
Data de Saída
4 dias e 3 noites
Duração
Moderada
Nível

Preparamos um super roteiro para você que deseja conhecer o maior complexo de cavernas da América do e a maior reserva de Mata Atlântica do Mundo. Andar pelo mundo subterrâneo do Petar, entrar em contato com a natureza ainda intocada; desfrutar de banhos em águas cristalinas; conhecer a caverna mais bonita de SP, a Queda do Meu Deus.

Criado em 1958 e classificado como um dos parques mais antigos do estado de São Paulo, um verdadeiro paraíso escondido contendo córregos e águas cristalinas, com 35mil (ha) sendo grande parte da Mata Atlântica, localiza-se no sul de São Paulo a 320km da Capital, entre as cidades de Iporanga e Apiaí.

Dentro de suas cavernas calcárias, com vários níveis de dificuldade, é possível observar estalactites, estalagmites, flores, rios e cachoeiras. Elas estão divididas em quatro núcleos que facilitam e controlam a visitação: Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra.

O PETAR está localizado no Vale do Ribeira, pertencendo aos municípios de Iporanga e Apiaí.

Informação adicional

HospedagemDuplo, Single

Parte Aérea(Sob consulta):

O valor deste pacote não inclui passagem aérea, os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea, consulte nosso atendimento para valores atualizados.

Instruções para compra da passagem aérea:

Ida: O passageiro deve estar no Aeroporto Internacional de São Paulo no dia 09/10/2021 até o horário limite de chegada que é até as 08h00 para traslado do Aeroporto e check-in na Pousada.

Volta: Embarque São Paulo x Origem no dia 12/10/2021 a partir das 20h00.

Obs.: Caso não consiga opção de voo para os horários preestabelecidos, favor consultar o atendimento para verificar outros horários de translado durante o dia.

Hospedagem:
Opção de quartos: Triplo, Duplo e Single(Escolha no ato da reserva)

1

1º DIA - ORIGEM / SÃO PAULO / IPORANGA

Chegada no Aeroporto São Paulo, translado para Iporanga – Hospedagem

A distância entre São Paulo e Iporanga é de 6 horas, 327km

Dia Livre e noite livre.

2

2º DIA - CAVERNA DE SANTANA / MORRO PRETO / COUTO / CACHOEIRA DO COUTO

Após o café da manhã, a van nos levará até o Núcleo Santana, principal núcleo de visitação do PETAR. A Caverna Santana, considerada uma das maiores e mais bonitas cavernas do Brasil, será nosso primeiro objetivo. Com estimados 7 km de profundidade é formada por diversos espeleotemas, passarelas e grandes abismos. O rio Betary, é uma atração ímpar no caminho, com suas cachoeiras e piscinas naturais cercadas pela Mata Atlântica intocada. Seguimos para a caverna do Morro Preto, detentora de um dos mais belos pórticos de entrada de caverna do PETAR e Caverna do Couto. Um banho nas piscinas naturais será a recompensa do dia!

3

3º DIA - CAVERNA ÁGUA SUJA / CAVERNA CAFEZAL / CACHOEIRA DAS ANDORINHAS / CACHOEIRA DO BEIJA FLOR

Após café da manhã seguiremos para o Núcleo Santana para conhecer a Caverna Água Suja. O acesso é pela trilha do Rio Betary, a caverna é gigantesca, com grandes salões e cortada por um rio. O desafio é chegar até sua cachoeira no interior da caverna. Seguindo um pouco mais chegamos à Caverna do Cafezal, e continuamos até a Cachoeira das Andorinhas, com 35 metros de altura. Para finalizar o dia, um banho na Cachoeira do Betarizinho ou Beija Flor, com 45 metros, fica somente à 100 metros da Cachoeira das Andorinhas e possui uma bela piscina natural.

4

4º DIA - VALE DAS OSTRAS / CACHOEIRA DO MEU DEUS / SÃO PAULO / ORIGEM

Após o café da manhã, visitaremos o Vale das Ostras. Formado pelo Ribeirão da Tapagem, o mesmo que atravessa toda a Caverna do Diabo, recebeu esse nome por conta dos restos de ostras e mariscos encontrados próximos a sua foz. Serão 6km cruzando diversas vezes o Ribeirão das Ostras. Piscinas naturais e 12 cachoeiras fazem parte da trilha que nos levará até a grande estrela do roteiro: a Cachoeira Queda do Meu Deus, que do alto de seus 53 metros de altura impressiona a todos com sua grandiosidade.
Para encerrar com chave de ouro, um almoço no restaurante do Parque Estadual da Caverna do Diabo e retorno para São Paulo.

A ordem dos passeios poderá sofrer alterações a critério do guia/receptivo local, sem prejuízo para o cliente, ou seja, não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, devido à fatores climáticos, motivo técnico, logística ou força maior.

As caminhadas por cavernas sempre merecem uma atenção especial. Por ser um ambiente escuro e com diversos trechos escorregadios, o uso dos equipamentos de iluminação e capacete é obrigatório. Boa parte da caminhada é feita em caverna molhada, ou seja, dentro das cavernas existem trechos onde caminhar por dentro da água é a única saída.

Incluso:

Seguro Aventura
Condutores/Guias especializados e equipados com rádios de comunicação, Spot Gen3 (Rastreamento via satélite) e Kit Primeiro Socorros.
Transporte – São Paulo / Iporanga / São Paulo
Hospedagem com café da manhã
Capacete
Lanternas
Taxas ambientais
Guia local especializado

Não incluso:

Passagem aérea (Consulte a aba “Logística” para mais informações) .
Refeições não mencionadas no roteiro
Medicamentos de uso pessoal
Qualquer outro item não mencionado como incluso

  • Lanterna de cabeça) (opcional)
  • Pilhas extras
  • Protetor solar
  • Repelente de insetos
  • Máquina fotográfica (de preferência aquática)
  • Cantil
  • Boné
  • Tênis confortável com sola aderente (obrigatório)
  • Calça comprida (obrigatório)
  • Camiseta manga curta (obrigatório)
  • Roupa de Banho
  • Agasalho
  • Anorak
  • Mochila pequena para os passeios
  • Toalha (obrigatório)
  • Sacos plásticos para roupas sujas/molhadas e lixo, e toalha de banho

Informações adicionais

  • É proibido entrar nos núcleos com: bermudas, chinelos, papetes, camisetas regatas, animais e carbureteiras.
  • Não possui sinal de celular e internet.
  • Recomendamos levar dinheiro em espécie ao invés de cartão.

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a PEGADA ECOTURISMO providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.  

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação