03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09/Julho
Dias
03/07/2021
Data de Saída
7 dias e 6 noites
Duração
Moderada
Nível

Na maior planície inundável do planeta, cenário de uma incrível biodiversidade, o Pantanal sul-mato-grossense é a combinação harmoniosa entre água, fauna, flora e gente.

Passear pelo Pantanal é uma aventura. Seja tocando uma comitiva, andando a cavalo ou de caminhonete 4×4 dentro d´água visitando regiões com muitas flores, vegetação exuberante e muita água, seja relaxando ao pôr-do-sol, refletido nas águas das lagoas e salinas, saboreando a deliciosa culinária pantaneira, com peixes, carne de gado ou carneiro e muitos doces locais.

É um paraíso para observadores e fotógrafos de fauna e flora, onde vivem cerca de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis. A maioria das fazendas localizadas no Pantanal não só oferece boa infraestrutura e atendimento ao turista como também apresentam conscientização ecológica e manutenção da cultura pantaneira.

A nossa principal proposta é a realização de um roteiro em forma de circuito. Geralmente os pacotes que vendem essa região, oferecem o circuito no sentido contrário da proposta oferecida pela Pegada Ecoturismo, o caminho mais comum é o passageiro chegar em Campo Grande e se deslocar em uma viagem de 300km. Muitas vezes esse passageiro chega de uma jornada aérea e precisa fazer outra jornada de carro, ônibus ou Van para chegar em Bonito, perdendo mais tempo em estrada do que contemplando os atrativos em si.

O trajeto Campo Grande – Pantanal e Bonito sedia locais de relevante beleza cênica e rica biodiversidade. A experiência da viagem para Bonito e Pantanal pode ser mais rica se você aproveitar para explorar esses dois destinos intensamente.

Confira nosso itinerário e veja como conseguimos oferecer um roteiro que diminui o tempo de deslocamento entre um local e outro oferecendo assim mais opções de atrativos para você.

Informação adicional

HospedagemTriplo, Duplo

Parte Aérea(Sob consulta):

O valor deste pacote não inclui passagem aérea, os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea, consulte nosso atendimento para valores atualizados.

Instruções para compra da passagem aérea:

Ida: O passageiro deve estar no Aeroporto Internacional de Campo Grande no dia 03/07/2021 até o horário limite de chegada que é até as 11h00 para traslado do Aeroporto e check-in no hotel.

Volta: Embarque Campo Grande x Origem no dia 09/07/2021 a partir das 17h00.

Obs.: Caso não consiga opção de voo para os horários preestabelecidos, favor consultar o atendimento para verificar outros horários de translado durante o dia.

1

1º DIA

Chegada em Campo Grande/Deslocamento para cidade de Aquidauana.
Distância de 130km – em média 2:00h de viagem. Check in Hotel/Pousada

2

2º DIA

MANHÃ: Passeio de Barco no Rio Aquidauana. O percurso desse passeio contempla os belos paredões da Serra de Maracaju, com formações da rocha Arenito. O passeio fica dentro da área da APA Estrada Parque de Piraputanga, uma unidade de conservação estadual criada em 2000.

TARDE: Trilha Por do sol do Paxixi. Hikking total de 4km em uma das formações mais famosas da região, que é o Morro do Paxixi. Os primeiros km da subida são feitos de carro, após esse trecho hikking de 2 km até o Mirante para a contemplação do pôr-do-sol. Esse é um dos pontos mais altos da Serra, em torno de 600mts de altura e onde pode se ter a clara noção da transição do cerrado para a planície Sul Pantaneira.

Deslocamento para Pousada Pantaneira/Pernoite

3

3º DIA

MANHÃ: Hikking por campos pantaneiros. O passeio é realizado em aproximadamente 2 horas e o quanto mais cedo a saída mais interessante fica a caminhada, oportunidade de conhecer e observar a biodiversidade do Pantanal sul bem de perto. A distância vai depender do “pique” do grupo.

TARDE: Safári realizado em carro aberto. Passeio em veiculo 4×4 onde é possível andar por lugares mais distantes, visualização dos Corixos e Lagoas, formações tipicamente pantaneiras, aumentando a chance de observação de animais. O passeio sai no meio da tarde e retorna após o anoitecer realizando uma focagem noturna em busca dos animais de hábitos noturnos, como os felinos.

Pernoite Pousada Pantaneira

4

4º DIA

MANHÃ: Após o café da manha na pousada pantaneira uma viagem de 2h30 tendo como destino a cidade de Bodoquena e o passeio de cachoeira na Serra da Bodoquena, hikking entre as cachoeiras com paradas para banho e passeio de bote pelo Rio Betione, um dos principais rios da região de Bodoquena.

TARDE: Livre para usufruir a estrutura oferecida pelo passeio, é possível ter acesso ao Rio Betione, a tirolesa, bóia cros e caiaque inflável. Passeio com alto custo benefício.

Pernoite em Bodoquena

[/timeline_item]
5

5º DIA

MANHÃ E TARDE: Após o café da manhã mais um deslocamento para mais uma sessão de hikking o passeio de hoje é o da cachoeira Boca da Onça. Nesse passeio é realizada uma trilha mais longa, íngreme e com alguns desafios, necessário ter certo preparo físico para encará-la, nesse local pode ser feito o passeio de rapel de 70mts negativo, como opcional.

Descolamento para Bonito/Pernoite

6

6º DIA

MANHÃ: Passeio em um dos cartões postais de Bonito, a Gruta do Lago Azul uma trilha íngreme com 300 degraus para descer e subir novamente, a gruta possui apenas um caminho de acesso que te leva a um lago de águas incrivelmente azuis. Os guias locais acompanham esse passeio explicando toda a formação geológica dessa região.

TARDE: Passeio de flutuação em nascente com água cristalina, o passeio oferece equipamentos como snorkel e roupa de neoprene que auxiliam bastante na sua execução, coletes salva vidas também estão disponíveis, o que facilita sua flutuação. Essas são nascentes muito sensíveis e o objetivo com os equipamentos é trazer maior conforto durante o passeio e facilitar flutuação do corpo, pois não é permitido ficar de pé ou encostar os pés no chão. Deslocamento Campo Grande/Pernoite.

7

7º DIA

Dia livre para opcionais na cidade de Campo Grande, em caso de disponibilidade de tempo. As opções que temos são trilhas, visita a parte histórica da cidade e a rica gastronomia sul mato grossense. De acordo com seu horário de vôo, PARTIDA para seus destinos de origem.

Fim dos nossos serviços, até sua próxima viagem!


A ordem dos passeios poderá sofrer alterações a critério do guia, sem prejuízo para o cliente, ou seja, não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, devido à fatores climáticos, motivo técnico, logística ou força maior.

Atividade: Caminhada de curta duração durante os dias de atividade. Observação de fauna e flora, flutuação e banho em cachoeira…

Incluso:

Seguro Aventura
Condutores/Guias especializados e equipados com rádios de comunicação, Spot Gen3 (Rastreamento via satélite) e Kit Primeiro Socorros.
Translado ida e volta (Aeroporto de Campo Grande x Hotel x Aeroporto de Campo Grande)
1 diária com café da manha em Aquidauana;
2 diárias com pensão completa Pousada Pantaneira;
1 diária com café da manha e almoço em Bodoquena;
1 diária com café da manhã em Bonito;
1 diária com café da manhã em Campo Grande;
Todos os passeios mencionados no roteiro.

Não incluso:

Passagem aérea(Consulte a aba “Logística” para mais informações) .
Refeições não mencionadas no roteiro.
Medicamentos de uso pessoal.
Qualquer outro item não mencionado como incluso.

  • Mochila pequena para usar durante as atividades
  • Roupas leves
  • Roupas para banho
  • 1 fleece/moletom
  • 1 toalha pequena
  • Boné
  • Chapéu
  • Sandálias papete ou franciscanas
  • Tênis, papete náutica(opcional)
  • Cantil ou Squeeze
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Câmera fotográfica
  • Remédios de uso pessoal (pomadas, comprimidos antialérgicos contra picadas de insetos como muriçoca, mutuca etc.)
  • Óculos escuros
  • Artigos de higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, etc.)
  • Máscara de mergulho/óculos de natação(opcional)

Evitar malas grandes.

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a PEGADA ECOTURISMO providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.  

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação