24 e 25/Abril
Dias
01/05/2021
Data de Saída
2 dias
Duração
Pesada
Nível

O segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1.686 metros de altitude, este pico descortina uma vista panorâmica extremamente deslumbrante e encantadora da Serra da Lapinha, não é à toa que é o cartão-postal do destino. É espetacular a vista lá de cima, como também é fascinante o percurso com sua vegetação única.

Lapinha da Serra é um lugar fascinante que reserva para seus visitantes as mais belas e agradáveis paisagens de Minas Gerais!

 

Informação adicional

HospedagemTriplo, Duplo, Single

Local de saída e horários:

Saída: 01/05/2021 ás 8h00

 Área central de Belo Horizonte, estamos estudando um local que atenda as orientações do Ministério da Saúde e OMS. Um local que tenha um fluxo menor de pessoas e ao mesmo seja seguro para nossos clientes, o local será divulgado previamente a data da viagem.

Chegada em Lapinha da Serra dia 01/05/2021 por volta das 12h00.

Dias: 01 e 02/Maio

Tempo esperado da viagem 4h

Distância de BH: 136 km

Duração total aproximada: 2 dias sendo o retorno por volta das 16h00 e chegada prevista em BH às 22h00.

Hospedagem: Pousada Lapralapa

Obs: Horário de saída e retorno sujeito à alteração, será previamente informado.

1

1° DIA - BELO HORIZONTE / LAPINHA DA SERRA / CHECK IN POUSADA

Sairemos de Belo Horizonte às 8h00 do ponto de encontro e pegaremos a rodovia MG10 com destino à Lapinha da Serra/MG, faremos uma parada breve para café da manhã (Não incluso no pacote) e dar continuidade na viagem.

Almoço em restaurante local (Não incluso no valor do pacote).

Check in Pousada – Tarde e Noite Livre Vilarejo de Lapinha da Serra.

2

2° DIA - PICO DO CRUZEIRO

Após café da manhã saída para a caminhada até o Pico

Um dos principais atrativos de Lapinha da Serra é o Pico do Cruzeiro, um dos mais altos da região da Serra do Cipó, com 1.687 metros de altitude, com vista panorâmica do vilarejo e região.

O ambiente possui uma beleza cênica e deslumbrante, tem vegetação de matas de galeria na base e campos rupestres no cume.

No caminho de 4,5Km até chegar ao pico, encontra-se a represa Coronel Américo Teixeira e as corredeiras do córrego das pedras que encantam pela beleza paisagística, o mineral breu, que deu origem ao nome do lugar e campos repletos de flores são companhias singelas e constantes no percurso dos praticantes de trekking.

Atrativos:
Vilarejo de Lapinha da Serra
Cachoeiras com poço para banho
Mirantes com vista panorâmica
Biodiversidade da Serra do Cipó
Pico do Cruzeiro

Às 16:00 volta para Belo Horizonte.

Fim dos nossos serviços, até sua próxima viagem!


A ordem dos passeios poderá sofrer alterações a critério do guia, sem prejuízo para o cliente, ou seja, não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, devido à fatores climáticos, motivo técnico, logística ou força maior.

Atividade: A subida do Pico do Cruzeiro (ou Pico da Lapinha) é uma caminhada de nível médio a difícil devido à considerável elevação do trajeto (cerca de 600 metros de desnível). Do centro do vilarejo ao topo da montanha são 4,5 quilômetros em um percurso íngreme, mas repleto de belas paisagens e algumas cachoeiras e poços para banho.

Do alto do pico avista-se todo o povoado e vários atrativos do distrito. É possível, também, avistar vários trechos da famosa travessia Lapinha da Serra à Tabuleiro.

Indicação:  A trilha exige um bom condicionamento físico pela distância. Indicado para pessoas com disposição para enfrentar longas caminhadas e superar grandes desafios.

Incluso:

Seguro Aventura
Transporte ida e volta
Condutores/Guias especializados e equipados com rádios de comunicação, Spot Gen3 (Rastreamento via satélite), Coletes Salva vidas para empréstimos e Kit Primeiro Socorros.
Hospedagem com café da manhã

Não incluso:

Refeições não mencionadas no roteiro
Medicamentos de uso pessoal
Qualquer outro item não mencionado como incluso
Equipamento pessoal para o trekking

Documentos obrigatórios:

  • Documento de Identidade (RG/CNH/Passaporte)
  • Calçados confortáveis de solado com boa aderência, fechados e revestidos (Tênis, Bota, etc.)
  • Lanche leve, exemplos: Biscoitos integrais, frutas, salaminho, suco ou energético, sanduíche natural, castanha de caju…
  • Compartimento para água (sugerimos levar ao menos 2 litros).
  • Compartimento para lixo.
  • Protetor labial e protetor solar.
  • Para os que são alérgicos a mosquitos, aconselhamos levar repelente.
  • Mochila para carregar seus pertences.
  • Leve roupa para banho de cachoeira, boné ou chapéu.

Obs: Levar kit de higiene pessoal e se faz uso de remédio controlado, favor levar e deixar alguém ciente de qualquer intercorrência que possa acontecer.

Curiosidades:

A Lapinha foi fundada por apenas três famílias que trabalhavam em fazendas da região, no início do século passado e até hoje quase todos os moradores possuem um grau de parentesco bem próximo.
Bastante tradicional no vilarejo de Lapinha da Serra, o batuque é realizado semanalmente pelos moradores. Dança acompanhada de sapateado, palmas e tambor, quando de negros. No batuque de branco, o pandeiro e a viola são tocados. Batuque é o nome que se dá, geralmente, a todas as danças de negros vindos da África.

Sobre Vilarejo de Lapinha da Serra

Orientações:

Respeite os costumes locais;
Não transite pela cidade com trajes de roupa de banho;
Não coloque som alto até altas horas da noite;
É proibido por lei o acesso às cachoeiras levando bebida alcoólica;
Não largue seu lixo em qualquer lugar;
Seja sociável, interaja com os locais;

Sobre a pousada:

A Pousada Lapralapa

Sabe aquele cheiro de colo de mãe e clima de abraço que só tem em lugares fascinantes? Você encontra na Pousada Lapralapa.

Lapralapa foi planejada respeitando e preservando toda a beleza que aquele paraíso proporciona, priorizando a integração dos visitantes com a natureza incrível, de maneira agradável e segura. São 1.500 m² de edificação realizada em estilo rústico, seguindo as normas ambientais, com madeira de eucalipto, fossa asséptica e aquecimento a gás.

Natureza exuberante, vista privilegiada da serra, tranquilidade e conforto das suítes, carinho e dedicação da equipe, são alguns dos diferenciais da pousada.

A pousada disponibiliza ainda:

Piscina aquecida com hidromassagem
Internet wi-fi

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação