14, 15, 16, 17, 18, 19, 20/Setembro
Dias
14/09/2020
Data de Saída
7 dias e 6 noites
Duração
Leve
Nível

Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses/MA, a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba/PI e o Parque Nacional de Jericoacoara/CE. A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

Serão 7 dias passando por paisagens inacreditáveis e que são ícones das maravilhas turísticas do Nordeste, tais como: Lençóis Maranhenses, Atins, Parnaíba, Tatajuba, Jericoacoara e suas lagoas e mais!

 

Informação adicional

HospedagemTriplo, Duplo, Single

Parte Aérea(Sob consulta):

O valor deste pacote não inclui passagem aérea, os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea, consulte nosso atendimento para valores atualizados.

Instruções para compra da passagem aérea:

Ida: O passageiro deve estar no Aeroporto deSão Luís/MA no dia 14/09/2020 até o horário limite de chegada em que é até as 11h00 para traslado para a hospedagem.

Volta: Embarque Jericoacoara/CE x BH no dia 20/09/2020 a partir das 14h00.

Obs.: Caso não consiga opção de voo para os horários preestabelecidos, favor consultar o atendimento para verificar outros horários de translado durante o dia.

1

Dia 1 – BH/ São Luís/MA

Apresentação no aeroporto de confins para embarque com destino a São Luís. Desembarque em São Luís e traslado para a hospedagem.

Restante do Dia livre, pernoite em hotel

2

Dia 2 - São Luís/ Barreirinhas

Destino: Barreirinhas

Após o café da manhã, embarcaremos em microônibus/ van rumo a Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração de 4 horas aproximadamente. Após o check in e almoço (não incluso), passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4 x 4 atravessaremos de balsa o Rio Preguiças, tomamos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos até as melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr do- sol nos Lençóis Maranhenses umas das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

3

Dia 3 - Barreirinhas/ Caburé/ Atins

Destino: Atins

Após o café da manhã, e já de malas prontas, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será nas Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso) . Após almoço atravessaremos o Preguiças até o povoado de Atins onde pernoitaremos.

4

Dia 4 - Atins/ Caburé/ Parnaíba

Destino: Parnaíba

Após o café da manhã, atravessaremos em lancha o Rio Preguiças e nos despediremos dos Lençóis a bordo de possantes 4×4. Praias desertas, campos e dunas compõem a paisagem neste trecho. Passaremos por Paulino Neves que exibe suas ruas de areia branca e sua ponte de
madeira sobre o Rio Novo. Seguiremos então pelos 110 km de asfalto até Parnaíba cruzando a divisa do Piauí com o Maranhão, onde está localizada a Ponte do Jandira sobre o Rio Parnaíba. Com 640 m de extensão, ela rende boas fotos! À tarde seremos trasladados até o Porto de Tatus onde embarcaremos em lancha rápida pelo majestoso labirinto
de ilhas do Delta do Parnaíba rumo a Baía do Caju e Ilha do Guarás, onde pararemos no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do
Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, “transportando-o” para o início do século XVIII. A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de um vermelho vivo poderá ser vista as centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol (a avistagem de animais depende de vários fatores conjugados), num raro e inesquecível espetáculo. Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel.

5

Dia 5 - Parnaíba/ Jericoacoara

Destino: Jericoacoara

Após o café da manhã, sairemos rumo a Jericoacoara pelos 130 km aproximadamente de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim, com a qual atravessaremos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor. O 4×4 seguirá a beira-mar até a praia de Tatajuba. No Lago Grande nos deliciaremos com as redinhas na água e com o curioso cardápio “ao vivo” do restaurante do Didi. A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares.

6

Dia 6 - Jericoacoara

Destino: Jericoacoara

Após o café da manhã, tour off-road às Lagoas Paraíso e outras sazonais, com visita a Pedra Furada, cartão postal cearense, a qual alcançaremos em caminhada de 15 minutos aproximadamente a partir da Duna do Serrote. Já na Lagoa do Paraíso, o colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros que por sua vez emolduram o azul turquesa da água cristalina. Excelente estrutura de bares e restaurantes. Pernoite em Jericoacoara.

7

Dia 7 - Jericoacoara/BH

Após o café da manhã ou em horário a combinar, traslado aeroporto Jericoacoara, volta para Belo Horizonte.

Atividade: Caminhada de curta duração durante os dias de atividade. Observação de fauna e flora, banho de praia.

Incluso:

Seguro Aventura individual
Condutores/Guias especializados e equipados com rádios de comunicação, Spot Gen3 (Rastreamento via satélite) e Kit Primeiro Socorros.
Condutores de turismo especializados locais
1 noite em São Luís, 1 noite em Barreirinhas, 1 noite em Atins, 1 noite em Parnaíba, 2 noites em Jericoacoara
Traslado aeroporto/hotel em São Luís (compartilhado)
Transfer em van ou micro-ônibus de São Luís a Barreirinhas (compartilhado)
Passeio em 4×4 aos Grandes Lençóis Lagoa Azul e dos Peixes (compartilhado)
Passeio de lancha pelo Rio Preguiças até o Caburé (compartilhado)
Travessia de lancha de Caburé a Atins (compartilhado)
Passeio às Lagoas de Atins (compartilhado)
Transfer em 4×4 de Caburé a Parnaíba (privativo)
Passeio Revoada dos Guarás (privativo)
Transfer em 4×4 de Parnaíba para Jericoacoara (privativo)
Passeio de buggy pela Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Pedra Furada e Praia do Preá (privativo)

Não incluso:

Passagem aérea (Consulte a aba “Logística” para mais informações) .
Refeições não mencionadas no roteiro
Medicamentos de uso pessoal
Qualquer outro item não mencionado como incluso

  • Mochila pequena;
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Boné;
  • Tênis confortável;
  • Papete (bastante recomendável);
  • Squeeze;
  • Roupas leves;
  • Roupas para banho;
  • Toalha pequena para os passeios;
  • Agasalho;
  • Capa de chuva / anorak;
  • Câmera fotográfica;
  • Medicamentos de uso pessoal;
  • Óculos escuros (muito importante para caminhar nas dunas);
  • Lanterna pequena;
  • Canga;
  • Máscara de mergulho;
  • Sacos impermeáveis (plástico ou estanque).

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a PEGADA ECOTURISMO providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.  

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário

Avaliação