Ecoturismo e Turismo de Aventura em Minas Gerais

A letra da música já diz tudo: “Quem te conhece, não esquece jamais”.

Falamos tanto de viajar para outros países, não é mesmo? Às vezes esquecemos de como o Brasil tem lugares bonitos! Pois é, em todas as regiões do Brasil, temos paisagens fantásticas, e nem sempre valorizamos o potencial do turismo nacional. E quando falamos em Ecoturismo então, as opções são gigantescas!

O estado de Minas tem uma infinidade de destinos turísticos, concentra incontáveis atrativos naturais e históricos capazes de deixar qualquer viajante apaixonado.

Seja pela farta gastronomia, pelas paisagens marcantes ou pelo carinho do povo, Minas Gerais também é uma potência quando o assunto é ecoturismo e turismo de aventura. Com uma enorme extensão territorial, opções não faltam para quem quer distância dos grandes centros urbanos.

O ecoturismo é uma categoria turística com cada vez mais adeptos. É o turismo que desfruta, de maneira sustentável, das belezas naturais e culturais. Além disso ajuda a criar maior consciência ambiental, diminuindo as distâncias entre pessoas – cada vez mais urbanizadas – e as paisagens naturais.

Permita-se viver o novo!

As atividades de aventura são uma ótima maneira de conhecer melhor a si mesmo, descobrir e superar seus limites, enquanto sai da rotina e pratica esportes em contato com a natureza.

Permita-se viver o novo, o inédito, o desconhecido, o algo a mais. Na maioria das vezes, é uma ótima chance de desbravar mundos desconhecidos e obter novas e arrebatadoras experiências.

E não pense que para desbravar o novo você precisa ser um aventureiro por natureza. Na verdade, basta um pouco de coragem e determinação para conhecer novos pontos de vista de sua própria vida.

E para viver o novo não é preciso mudar de cidade, de emprego, de amigos ou de vida. Basta adotar um novo olhar em sua própria existência, uma nova ótica pairando sobre si, suas conquistas e limitações.

Sendo assim, comece por ver novas possibilidades em sua vida. Esteja aberto a vivê-las e disposto a correr os ricos que isso impõe. Em seguida, permita-se viver o inesperado e aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe dá, pois ela é única e muito curta para ter medo de vivê-la.

Sobre o Autor

Rafael Freitas
Rafael Freitas
Brasileiro, Belo Horizonte/MG, Formado em Processos Gerencias, Empreendedor, Guia especializado em atrativos naturais, Analista de viagens, Consultor de Viagens, Gestor de Turismo, Sócio Proprietário na empresa Pegada Ecoturismo, Palestrante. Com varias vivencias no ecoturismo e turismo de aventura, decidiu que viveria sua vida respirando e sonhando aventuras. Transformou o hobby e a paixão por viajar em profissão, com propósito de incentivar pessoas a saírem da rotina, conhecer novas pessoas, novos lugares, novas culturas, desafiar a si mesmo através deste esporte encantador e apaixonante. Acredita que não existe limites para conhecer novos lugares e novas conquistas. Viajar é explorar o novo, de forma simples. Acredita que não existe limites para conhecer novos lugares e novas conquistas. Viajar é explorar o novo, de forma simples.