1 - Formas de Pagamento, Valores e Promoções

Oferecemos aos nossos clientes várias formas de pagamento. Cartões de crédito, cartões de débito, depósito em conta, débito online e boleto bancário.
Veja as opções a seguir e escolha a melhor para você seguir viagem conosco!

  • Parcelado em até 12x no Cartão de Crédito sendo até 4x sem juros.
  • Cartão de débito.
  • Depósito ou transferência bancária.
  • Boleto Bancário à vista ou parcelado(Sem juros, porém apenas até o mês da viagem).
  • Picpay, o aplicativo que faz com que seus pagamentos sejam mais simples, rápidos e seguros.
  • 50% via depósito e o restante até data da viagem.

Para compras com o depósito/transferência bancária, é necessário realizar o pedido pelo site e fazer o depósito no seguinte banco:

Caixa Econômica Federal(CEF) Banco: 104.
Agência: 0085 Operação: 003 Conta: 804045-0
Pegada Ecoturismo Viagens e Eventos LTDA
CNPJ: 31.715.344/0001-00
Após o pagamento favor enviar o comprovante para: contato@pegadaecoturismo.com.br ou via WhatsApp

Crianças até 5 anos de idade pagam 50% do valor da tarifa de adulto, com direito a assento.
Passageiros entre 6 e 8 anos (incompletos e acompanhados dos pais) pagam 70% do valor da tarifa de adulto, com direito a assento.
Passageiros acima dos 9 anos pagam valor normal da viagem.

Sim! Comemore seu aniversário conosco viajando DE GRAÇA durante a semana do seu aniversário!
É bem simples, viaje com no mínimo 5 convidados pagantes em nossas viagens de categoria Bate e Volta ou Final de Semana ou no mínimo 10 convidados pagantes nas viagens de Feriado ou Férias!

Antes de fazer a sua reserva, envie um e-mail para o contato@pegadaecoturismo.com.br informando o nome das pessoas que já realizaram a compra da viagem e solicite sua isenção.

Nas viagens de Bate Volta, Finais de Semana e Feriados, o viajante que possui um grupo mínimo de 10 amigos, pode comunicar o atendimento e ganhar a sua viagem inteiramente grátis. A compra do grupo deverá ser realizada no mesmo pedido, e o mesmo receberá um vale crédito no valor da viagem. Esta regra não se aplica para viagens aéreas.

Transação não aprovada pela operadora: Neste caso, entre em contato com o banco emissor do cartão de crédito para obter informações sobre o motivo da recusa. Você poderá refazer a transação com um outro cartão ou ainda outro meio de pagamento oferecido pela empresa.

Transação não aprovada pelo Wirecard: Para resolver essa situação, pedimos que refaça a transação ficando atento aos dados informados. Em muitos casos, as transações não são aprovadas, pois os dados digitados estão incorretos. Você também pode realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento oferecido pela empresa.

Para garantir a vaga é necessário que o cliente faça a reserva pelo site e pagamento dos 50% ou valor integral no ato da compra. Pré reserva sem o pagamento não garante a vaga.

10 - Reserva de Assentos

Não reservamos assentos no transporte, contudo entendemos ser prioridade sentarem juntos casais, idosos e adultos acompanhados por crianças. Nestes casos, quando necessário, solicitamos aos demais passageiros a troca de lugar. No retorno da viagem, todos devem ocupar o mesmo assento. Os demais casos de troca ou alteração devem ser combinados de forma educada com o viajante que ocupa o assento.

11 - Tipos, Serviços, Normas do Transporte

Trabalhamos com grupos pequenos, nossos transportes são em vans executivas ou micro-ônibus.  De 10 a 16 passageiros o transporte será realizado em van. De 20 a 26/28 passageiros nosso transporte será em micro-ônibus.

  • Bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco no bebê conforto, de costas. (Uso obrigatório)
  • Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco. (Uso obrigatório)
  • Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio, deve ser utilizado um assento de elevação.

12 - Trocas

Sim. Conforme política de cancelamentos/transferências divulgado no rodapé da página. Para transferência de viajante, é obrigatório que o mesmo esteja cadastrado no site previamente.

2 - Sobre nossas viagens

Sim. Segundo dados levantados em nossas últimas viagens, 60% das pessoas que viajam conosco estão embarcando sozinhas.

Essa é uma das vantagens de contar com a ajuda de uma empresa como a Pegada Ecoturismo, que organiza grupos pequenos para proporcionar uma melhor interação entre os participantes e melhor acompanhamento e atenção individual dos condutores e promove o encontro entre pessoas.

Há algo sobre o aspecto da viagem que cria um vínculo imediato, especialmente quando você está viajando em grupo de desconhecidos. Depois de compartilhar uma riqueza de memórias e momentos, que você só pode experimentar durante essa viagem, retornará para casa com uma nova rede de amigos. É uma ótima maneira de se manter em contato com aqueles com quem você se conectou durante o passeio ou até mesmo viajar de novo com eles!

Trabalhamos com grupos pequenos de pessoas para cada destino, na grande maioria até 15 pessoas.
Com um número menor de pessoas por grupo, conseguimos orientar, organizar e dar melhor atenção e assistência que você merece. É mais como viajar entre amigos e estar em uma viagem organizada. Nossos grupos são constituídos por solteiros, casais e amigos. Um pequeno-médio grupo permitirá mais contato com o guia para esclarecimento, apoio e interação com o restante dos participantes.
Pode sim. A Equipe Pegada Ecoturismo traz até você o projeto “Minha Primeira Pegada”, onde iremos lhe propor trilhas com caminhadas super leves, onde o nível vai subindo gradativamente e quando você menos esperar estará pronto para aquela travessia ou longos percursos que tanto sonha em fazer.

Nessa preparação daremos dicas dos equipamentos necessários, alimentação, cuidados básicos, conscientização ambiental e muitas outras dicas sobre o ecoturismo. Veja no nosso site os destinos que preparamos para a sua primeira trilha. Nossos condutores estarão dispostos a ajudá-lo a encontrar a viagem certa e obter uma preparação para isto.

Acesse: Minha Primeira Pegada

3 - Alimentação e Vestuário

Procure sempre usar roupas leves e confortáveis, tênis próprio para caminhadas ou botas de trilha que já tenham sido usadas. Evite usar sapatos novos, chinelos ou sapatos com solado escorregadio e calças jeans. Em caso de destinos com cachoeiras e travessias na água leve sempre roupas e calçados extras para trocar no retorno da trilha. Leve sempre uma mochila pequena, com toalha, boné, filtro solar, repelente, água, suco ou isotônico. Em alguns roteiros não existem opções de alimentação por isso é importante levar lanche próprio.

À parte, leve para deixar no nosso transporte para a volta uma muda de roupa extra e um calçado confortável por precaução.

IMPORTANTE: Evite qualquer roupa de ALGODÃO para a caminhada. O algodão retém muita água e demora a secar.

* Sugerimos: Biscoitos integrais, frutas, salaminho, suco ou energético, sanduíche natural, castanha de caju, barra de cereal.

Temos um artigo completo em nosso blog com varias dicas, acesse: Caminhada de um dia(Hiking) – O que vestir e levar?

4 - Bagagem de Mãos e Malas

Leve na bagagem de mão somente aquilo que não puder ficar sem: roupas íntimas, sapatos, uma ou duas mudas de roupa casual, livros, remédios e itens básicos para higiene. Aconselha-se não ultrapassar 5kg e somar mais do que 115 cm em comprimento, altura e largura. A bagagem de mão deve ser pequena para caber no compartimento do ônibus.

DICA: leve consigo também mantas, tampões de ouvidos, tapa-olhos e travesseiros de pescoço para que tenha uma viagem mais confortável, garantindo assim conforto na hora de dormir.

Na bagagem de mão somente são permitidos líquidos em frascos plásticos de até 100ml, incluindo gel, pasta, creme ou aerossol. O melhor é levar esses produtos na mala de viagem.

É proibido carregar objetos cortantes ou perfurantes (tesouras de unha, canivetes etc.), ferramentas, substâncias inflamáveis, entre outros na bagagem de mão. Não possuímos carregadores de malas e o bagageiro do ônibus será aberto somente nas ocasiões informadas no roteiro.

5 - Confirmação de Compra

Caso não localize o e-mail em sua caixa de entrada, verifique se o mesmo não está na pasta de Spam, Lixo ou Correio não desejado. Se não recebeu o e-mail de confirmação de compra, e também não pode recuperar a reserva através do MINHA CONTA / PEDIDOS do nosso site, deverá entrar em contato pelo nosso telefone ou e-mail.

7 - Embarque

No embarque o viajante deve ter em mãos o documento original com foto válido, declarado no cadastro do site. A não apresentação do mesmo impede o embarque. Sempre confirme no descritivo da viagem no nosso site o roteiro, a data, horário de embarque e saída do seu destino. Nas viagens regionais o passageiro deve se apresentar com 30 minutos antes do horário marcado para saída do transporte. Em quaisquer tipos de viagem, não é permitido o embarque e desembarque fora dos locais descritos no itinerário da viagem.

Para as crianças menores de 12 anos que viajam acompanhadas de pai, mãe ou de parente até 3º grau (avós, tios e irmãos maiores de 18 anos), guardião ou tutor legal, é necessário a certidão de nascimento e/ou documento de identidade do menor e o documento de identidade do adulto para comprovar o grau de parentesco. Porém, se não existir parentesco, é preciso uma autorização dos pais, com firma reconhecida.

As crianças menores de 12 anos que viajam desacompanhadas precisam de autorização dos pais e uma autorização judicial, que pode ser solicitada no Juizado de Menores, Vara da Infância e da Juventude ou no Fórum da cidade onde reside.

Menores com idade entre 12 e 17 anos podem viajar desacompanhados, desde que possuam documento de identificação original com foto e autorização dos pais, com firma reconhecida.

8 - Hospedagem

Priorizamos hospedagens bem localizadas e confortáveis. As acomodações são em quarto triplo, duplo casal e em alguns destinos oferecemos quarto individual. A divisão oficial dos quartos é realizada pela nossa equipe, antes da viagem.

9 - Normas da Empresa

Sim. A Pegada Ecoturismo reserva-se o direito de não realizar a viagem caso não atinja a quantidade mínima necessária para que o passeio aconteça, que são de no mínimo 10 pessoas.