Para as crianças menores de 12 anos que viajam acompanhadas de pai, mãe ou de parente até 3º grau (avós, tios e irmãos maiores de 18 anos), guardião ou tutor legal, é necessário a certidão de nascimento e/ou documento de identidade do menor e o documento de identidade do adulto para comprovar o grau de parentesco. Porém, se não existir parentesco, é preciso uma autorização dos pais, com firma reconhecida.

As crianças menores de 12 anos que viajam desacompanhadas precisam de autorização dos pais e uma autorização judicial, que pode ser solicitada no Juizado de Menores, Vara da Infância e da Juventude ou no Fórum da cidade onde reside.

Menores com idade entre 12 e 17 anos podem viajar desacompanhados, desde que possuam documento de identificação original com foto e autorização dos pais, com firma reconhecida.

Crianças até 5 anos de idade pagam 50% do valor da tarifa de adulto, com direito a assento.
Passageiros entre 6 e 8 anos (incompletos e acompanhados dos pais) pagam 70% do valor da tarifa de adulto, com direito a assento.
Passageiros acima dos 9 anos pagam valor normal da viagem.

Para obter o cupom desconto favor entrar em contato pelo e-mail(contato@pegadaecoturismo.com.br) ou WhatsApp((31)975024456 / (31)975876282).

  1. Bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco no bebê conforto, de costas. (Uso obrigatório)
  2. Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco. (Uso obrigatório)
  3. Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio, deve ser utilizado um assento de elevação.

Recomenda-se roupas leves,calçados apropriados (tênis ou bota). amaciada e próprios para a prática de caminhada,
Camiseta de secagem rápida do tipo Dry-Fit própria para a
prática de caminhada.
Calça de poliamida, tactel ou semelhante, que são
transpiráveis
Um par de bastões de caminhada – equilíbrio, estabilidade,
reduz impacto nas articulações e o sobrepeso dos membros
inferiores – uma unidade já ajuda (opcional).
Mochila pequena para transporte dos seus objetos pessoais, vestuário e alimentação.
No mínimo 2 garrafinhas de 500ml de água cada ou mais.
Protetor labial e protetor solar. Óculos escuros.
Leve roupa para banho de cachoeira, boné ou chapéu.
Sacolinhas plásticas sobressalentes para trazer o lixo.

Alimentos para lanche, exemplos: Biscoitos integrais, frutas, salaminho, suco ou energético, sanduíche natural, castanha de caju…
À parte, leve para deixar no nosso transporte para a volta uma muda de roupa extra e um calçado confortável por precaução.

IMPORTANTE: Evite qualquer roupa de ALGODÃO para a caminhada. O algodão retém muita água e demora a secar.

Não usar bermuda jeans ou calça jeans, all star, bolsa de mão e mochilas com apenas uma alça.

Um documento oficial com foto (identidade, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou carteira de identidade profissional.
Apresentar o comprovante no momento do embarque

Cada destino tem ponto de saída específicas, consulte mais detalhes na descrição do evento.

Sim. Viajar em excursão é uma das maneiras mais fáceis de conhecer pessoas com afinidades e fazer novos amigos.
O tempo de convivência, o bate-papo e a programação facilitam o entrosamento entre os seus participantes.
Como aproveitar melhor o seu grupo:

  1. Viajando sozinho você irá conhecer mais pessoas: a própria pessoa se esforça para não ficar isolada e, isso, automaticamente a fará aproximar-se dos demais participantes.
  2. Você não precisará dar atenção a quem já conhece: observamos que os participantes de excursões que viajam acompanhados acabam se isolando com a pessoa que vieram junto e não fazem novas amizades.
  3. É muito mais fácil paquerar alguém sozinho ou isolado: pesquisas comprovam que é mais difícil se aproximar e abordar alguém acompanhado de amigos do que sozinho.

Use um bom calçado. Ele que levará você por toda a caminhada. Botas guardadas por muito tempo também não são recomendadas, pois o solado seca e se solta ao longo da caminhada. Para as caminhadas em trilhas e montanhas recomenda-se o uso de botas. Recomendamos que a bota tenha a tecnologia de transportar a umidade de dentro para fora e ainda de impedir que a umidade entre de fora para dentro, mantendo os pés secos mesmo com chuva. Hoje há uma variedade enorme de botas para caminhadas, mas para longas caminhadas, principalmente em montanhas, recomendamos que seu calçado já esteja amaciado, ou seja, que você já tenha usado previamente.

Fácil
Intermediário
Avançado
A Pegada Ecoturismo trabalha com roteiros que atendem a todo o público. Organizamos atividades que incluem várias modalidades como: caminhadas para iniciantes, hiking, trekking, esporte de aventura, montanhas e acampamentos.

Nossos transportes são em van(convencionais ou executivas) micro-ônibus ou ônibus. De 10 a 16 passageiros o transporte será realizado em van. De 20 a 26/28 passageiros nosso transporte será em micro-ônibus.

Sim. A Pegada Ecoturismo reserva-se o direito de não realizar a viagem caso não atinja a quantidade mínima necessária para que o passeio aconteça, que são de no mínimo 10 pessoas.

Trabalhamos com grupos pequenos de pessoas para cada destino.

Com um número menor de pessoas por grupo, conseguimos orientar, organizar e dar melhor atenção e assistência que você merece. É mais como viajar entre amigos e estar em uma viagem organizada. Nossos grupos são constituídos por solteiros, casais e amigos. Um pequeno-médio grupo permitirá mais contato com o guia para esclarecimento, apoio e interação com o restante dos participantes.

Em situações que o evento programado for cancelado devido a condições climáticas desfavoráveis ou outros motivos de força maior, o viajante poderá optar por receber um bônus de valor equivalente ao investido, devolução integral ou a administração poderá reprogramar o evento para outra data possível conforme comum acordo.

Ecoturismo ou turismo ecológico é o “segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação e ambiente, promovendo o bem-estar das populações”

Transação não aprovada pela operadora: Neste caso, entre em contato com o banco emissor do cartão de crédito para obter informações sobre o motivo da recusa. Você poderá refazer a transação com um outro cartão ou ainda outro meio de pagamento oferecido pela empresa.

Transação não aprovada pelo Moip: Para resolver essa situação, pedimos que refaça a transação ficando atento aos dados informados. Em muitos casos, as transações não são aprovadas, pois os dados digitados estão incorretos. Você também pode realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento oferecido pela empresa.

Sim. Para cada pessoa indicada você receberá 5% de desconto, desde que a indicação compre algum pacote da Pegada Ecoturismo. Se você formar um grupo acima de 15 pessoas você ganha 100% de desconto, ou seja, você viaja sem custo algum.

Se você tem alguma dúvida que não foi esclarecida acima, entre em contato conosco através do email contato@pegadaecoturismo.com.br ou nos números para contato, que nossa equipe estará pronta para lhe atender.

Pode sim. A Equipe Pegada Ecoturismo traz até você o projeto “Minha Primeira Pegada”, onde iremos lhe propor trilhas com caminhadas super leves, onde o nível vai subindo gradativamente e quando você menos esperar estará pronto para aquela travessia ou longos percursos que tanto sonha em fazer.

Nessa preparação daremos dicas dos equipamentos necessários, alimentação, cuidados básicos, conscientização ambiental e muitas outras dicas sobre o ecoturismo. Veja no nosso site os destinos que preparamos para a sua primeira trilha. Nossos condutores estarão dispostos a ajudá-lo a encontrar a viagem certa e obter uma preparação para isto.

Para garantir a vaga é necessário que o cliente faça a reserva pelo site e pagamento dos 50% ou valor integral no ato da compra. Pré reserva sem o pagamento não garante a vaga.

Cartões de crédito – parcelamento em até 12 vezes; com os devidos acréscimos de suas operadoras (Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard e Elo), Boleto bancário e depósito em conta. Para transações online, a Pegada Ecoturismo trabalha com o Moip.

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Pegada Ecoturismo fará devolução conforme condições abaixo:

Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total.

Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total.

Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total.

Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Caso o cliente informe que não poderá participar do evento em que se inscreveu previamente poderá, em tempo hábil acordado com a Pegada Ecoturismo, providenciar sua substituição por outro participante nas mesmas condições contratadas e valores contratados.