Manual de Operação Pegada Ecoturismo – Retomada Pós Covid-19

Continuamos empenhados em cuidar de todos os detalhes, desenhando cuidadosamente cada particularidade das experiências e benefícios que terão junto conosco quando tudo isso passar.
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Esse mês iremos apresentar tudo que estamos preparando junto com nosso calendário atualizado e condições especiais para remarcação em função da Covid-19

Confira nosso Manual de Operação para a Retomada e entenda como vamos implementar todas as medidas e protocolos de segurança a serem seguidos durante a prática de atividades na natureza quando voltarmos.

  • Grupos Pequenos e Vagas Limitadas

A Pegada já trabalhava com um número menor de pessoas por viagem e não será diferente na nossa retomada para garantir maior segurança e conforto durante as atividades.

Outros fatores muito importante:

Pegada Leve – é um planejamento voltado para o despertar da consciência sobre a convivência responsável e respeitosa que o ser humano deve ter com o ambiente natural, de forma a causar o mínimo impacto possível.

É mais que uma campanha para garantir o bom uso das trilhas e locais visitados, com objetivo de orientar os viajantes sobre a importância da conservação da biodiversidade e conduta ambiental.

Turismo com menos impacto ambiental, mais sustentável e consciente.

  • Transporte com apenas 50% da ocupação
  • Manter distância entre os passageiros, assentos intercalados e identificados para uso, garantindo apenas 50% de ocupação.
  • Dispenser com álcool gel 70% na entrada da porta.
  • Aferição de temperatura corporal obrigatória no embarque de todos os serviços da empresa. Clientes com temperatura superior a 37ºC serão orientados para buscar atendimento médico e não poderão realizar o passeio.
  • Utilização obrigatória de máscara por colaboradores/terceirizados e clientes.
  • Guia/Motorista/Terceirizados estarão informando sobre a obrigatoriedade do uso da máscara e sobre a higienização das mãos ao entrar e sair do veículo.
  • Uso de máscara obrigatória para realização do passeio, cliente só pode embarcar utilizando o EPI.
  • Respeitar o distanciamento durante as atividades de 1,5m entre as pessoas (clientes e Guias)
  • Não compartilhar objetos (copos/garrafas de água e talheres, óculos, telefones, toalhas, canetas, protetor solar), ou equipamentos (ex. snorkel, capacete, coletes salva-vidas, luvas, etc.) sem estarem higienizados.
  • Ingressar nos estabelecimentos em número proporcional à disponibilidade de atendentes, evitando aglomerações em seu interior, respeitando a capacidade de 50% do espaço e garantindo o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre todos.

Equipe Treinada

  • Equipe realizará higienização com álcool líquido 70% em todos equipamentos utilizados a cada passeio.
  • Sacos de lixo para descarte correto de máscaras.
  • Descartar os EPI’s e utensílios descartáveis em recipientes específicos e devidamente sinalizados como “material infectante”.
  • Orientar passageiros a não trocar de poltrona durante o passeio e não compartilhar objetos.
  • Garantir que os equipamentos ultilizados durante as atividades sejam manuseados somente quando necessário e com prévia higienização das mãos.
  • Os equipamentos (coletes, capacetes, cordas, etc) poderão ser reutilizados mesmo molhados desde que tenham sido higienizados.
  • A entrega de equipamentos será feita em kits individuais para cada cliente, embalados individualmente e devidamente higienizados

Transportes

  • Ao final do serviço os veículos serão higienizados externamente com produtos que impeçam a propagação do vírus – também todas as superfícies de toque como vidros, bancos, balaústres, pega-mão, corrimão e apoios em geral, álcool líquido 70%, solução de água sanitária, quaternário de amônio, biguanida ou glucoprotamina, ou outro desinfetante indicado para este fim, observando o procedimento operacional padrão definido pelas autoridades sanitárias;
  • Ao final de cada serviço os sacos de lixo devem ser recolhidos e descartados como lixo não reciclável.
  • Garantir a circulação de ar com janelas e alçapões de teto abertos para manter o ambiente arejado, sempre que possível. No caso de impossibilidade, deverá manter higienizados os sistemas de ar condicionado e de ar renovável dos veículos, com a substituição dos respectivos filtros.

Empresa

  • Fornecer ao cliente informações sobre os protocolos dos destinos e fornecedores envolvidos na viagem adquirida.
  • Orientar os clientes a levarem garrafas reutilizáveis para água. Evitar o uso de copos e outros utensílios descartáveis.
  • Instruir quanto a etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço flexionado/curvado (sobre o rosto na altura do cotovelo) ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente descartado no lixo; higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar

Importante:

  • Colaborador: Tem a responsabilidade de informar a empresa sobre as suas condições de saúde, principalmente relacionadas aos sintomas.
  • Cliente: No caso de qualquer sintoma de infecção respiratória (por exemplo, tosse, coriza, febre, dificuldade para respirar, sintomas de gripe ou algum outro sintoma ligado à COVID-19.) pedimos que suspenda a reserva para evitar possível contágio. Nesse caso a Pegada Ecoturismo fará o procedimento de adiamento/cancelamento de reserva conforme a situação e legislações aplicáveis.

Nosso compromisso é manter essas informações atualizando sempre que houver mudanças ou novas regras por parte dos governos ou entidades de saúde e segurança.

𝙋𝙚𝙜𝙖𝙙𝙖 𝙀𝙘𝙤𝙩𝙪𝙧𝙞𝙨𝙢𝙤, Não importa o lugar, a experiência vale mais do que o destino.⠀

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– Associada @abetabr⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Certificada CADASTUR⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– SGS – Sistema de Gestão de Segurança⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Condutores Certificados⠀
Somos uma agência especializada em ecoturismo pelo Brasil e Minas Gerais.
Contrate Ecoturismo LEGAL

 

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