1 Por iniciativa da AGÊNCIA:

1.1.1 Por motivos técnicos/operacionais, a empresa reserva-se ao direito de promover alterações que se fizerem necessárias quanto aos itinerários, hotéis, serviços, etc., sem prejuízo para o cliente. Caso necessário poderá também alterar a data de embarque, com fincas a garantir o bom andamento do serviço e a segurança dos participantes. Informando ao cliente sobre as alterações e dando-lhe a opção de aceitar a mesma ou cancelar sua reserva com respectivo reembolso.

1.1.2 A AGÊNCIA reserva-se o direito de cancelar a atividade por não atingir o número mínimo de participantes, por condições climáticas não favoráveis ou caso surjam motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento total da atividade, o bom andamento do serviço e a segurança dos participantes. Você poderá optar por:

  • Agendar a mesma viagem em outra data;
  • Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra na PEGADA ECOTURISMO;
  • Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra no prazo de até 45 dias.

1.2 Por iniciativa do CLIENTE:

1.2.1 Em qualquer momento o participante poderá cancelar sua participação no passeio, através de pedido feito por escrito, enviado por e-mail (contato@pegadaecoturismo.com.br), por telefone e/ou WhatsApp: (31)97502-4456.

1.2.2 Em qualquer circunstância de desistência será devida a taxa de serviços não reembolsáveis, do valor total do passeio adquirido, para fazer em face das despesas administrativas de comunicação e organização do passeio.

1.2.3 O Cancelamento só será confirmado mediante recebimento do e-mail e visto do responsável pelo departamento de reservas da AGÊNCIA. O usuário terá direito ao valor previamente pago conforme as seguintes condições e Deliberação Normativa nº 161 de 9 de agosto de 1985, da EMBRATUR:

  • Para cancelamentos com 31 dias ou mais, retenção de 10% do valor total do serviço;
  • Para cancelamentos com 30 a 21 dias, retenção de 20% do valor total do serviço;
  • Para cancelamentos com 20 a 08 dias, retenção de 50% do valor total do serviço;
  • Para cancelamentos com 07 dias ou menos (No Show), desistência total ou parcial dos serviços, retenção de 100% do valor total do serviço.

1.2.4 É possível a transferência de nome de um participante (Cliente e/ou acompanhante) para outro, caso haja desistência. A solicitação deverá ser feita por escrito e enviado por e-mail (contato@pegadaecoturismo.com.br), em até 2 dias úteis do início do passeio. A transferência do participante só será confirmada mediante recebimento do e-mail e visto do responsável pelo departamento de reservas da AGÊNCIA.

1.2.5 As solicitações de crédito na fatura ou saque para a conta bancária poderão ser feitas em até 90 (noventa) dias contando a partir da realização do pagamento e dependendo do método de pagamento escolhido.